
Em “Ex-Best”, Leanne (interpretada por Monica Hewes, que já participou de “Masters of Sex” e “American Horror Story”) e Andrea (Diana Gettinger, “The Riches”) são duas melhores amigas que fazem uma viagem à Islândia. Algo acontece antes de retornarem aos EUA e, quando estão à procura de um táxi no aeroporto, na primeira cena do primeiro episódio, vemos que as duas já não são mais melhores amigas.
Os 13 episódios (curtos, cada um com quatro ou cinco minutos de duração) do seriado podem ser vistos no site (o primeiro está acima) desta série que retrata mulheres não como neuróticas e fragilizadas que passam o tempo à caça de homens e fazendo compras. Aqui, o que importa é a relação de amizade entre as duas, que era tão sólida que, ao desmoronar, desmantelou junto a vida de ambas.
Mas “Ex-Best” não aponta para o drama – faz graça com a situação das duas nos relacionamentos com família, namorados e no ambiente de trabalho. Nos episódios finais, ficamos sabendo aos poucos o que aconteceu na viagem, e o que faz de “Ex-Best” tão especial nem é alguma grande surpresa ou a intensidade das piadas, mas a normalidade com que trata a relação dessas duas mulheres tão comuns e intrigantes.